Felizmente ou infelizmente sou uma utilizadora assídua dos transportes públicos em Lisboa, tanto o metro como o autocarro.
Nos últimos dias, tenho verificado a mesma situação diversas vezes por pessoas diferentes: mudarem de lugar no autocarro só porque sim.
Então como é que isto sucede? O autocarro vai cheio (como sempre) e há só um ou dois lugares disponíveis. Nestas situações penso: "vou já correr para o lugar vago e espero que ninguém me incomode até ao meu destino", mas há pessoas que pensam de outra forma: "oh, há ali um lugarzinho mas o que quero mesmo mesmo é um lugar à janela, ao pé da porta, ou então mais a meio para poder ir vendo quem entra e quem sai... hmmm há ali uma pessoa a sair, vou levantar-me e passar pelo meio da enchente porque o meu lugar preferido está mesmo ali à frente". Passados 5 minutos, voltam a levantar-se e a mudar de lugar porque afinal querem ir à janela, para ver melhor as lojas novas que abriram naquela rua.
Sinceramente não percebo. Não percebo a necessidade de se mudar de lugar num autocarro quando os lugares são sempre escassos e é totalmente indiferente se vão à frente, a meio ou atrás. Minhas senhoras, que sofrem das pernas mas que correm para passarem à frente da fila interminável de pessoas trabalhadoras que esperam ansiosamente por chegar a casa para se sentarem no vosso lugar preferido, fiquem em casa nas horas de ponta, por favor. Vão dar a vossa voltinha assim depois de almoço ou a meia da manhã, o que acham?
Bia.
Blogs Portugal
segunda-feira, 29 de junho de 2015
quarta-feira, 24 de junho de 2015
Model on the rise: Taylor Marie Hill
TAYLOR HILL
Para quem não faz a mínima ideia de quem seja, a modelo norte-americana foi descoberta nada mais nada menos do que numa quinta (sim, daquelas com animais e tudo o resto) aos catorze anos no Colorado (Estados Unidos). Se ainda não ouviram falar dela preparem-se porque a Taylor foi uma das mais recentes aquisições como Angel da Victoria's Secret - juntamente com a nossa portuguesa Sara Sampaio.
Não é de admirar, com apenas dezanove anos já desfilou para várias marcas de renome como Alexander Wang, Chanel, Emporio Armani, Gabriela Cadena, Victoria's Secret, entre outros e trabalhou com várias "fashion magazines" como a Elle, Marie Claire e Glamour.
Model "off duty":
Redes Sociais:
quinta-feira, 18 de junho de 2015
YULIN DOG MEAT EATING FESTIVAL
Se ainda não ouviram falar deste (pseudo)
festival acalmem os vossos corações para o que vão ler de seguida. Pois é,
parece que ainda vivemos na idade média e ninguém me avisou. O YULIN DOG
MEAT EATING FESTIVAL é uma tradição chinesa que acontece todos os anos por
volta desta altura (mais propriamente dia 21 de Junho) para comemorar o
solstício de Verão. Este festival consiste em matar (torturando) não só cães
mas também gatos e depois comê-los! Eles são roubados, apanhados na rua ou até
mesmo criados para este propósito. Não é novidade nenhuma que os cães e gatos
constam no cardápio dos restaurantes chineses, mas assistir de forma tão
direta a esta tortura é outro nível.
Independentemente
deste festival ser uma tradição antiga da cidade, os tempos mudam e com ele os
costumes e as próprias tradições. Se há umas décadas atrás este acontecimento
fazia sentido (para eles), agora já não faz. Ainda esta semana li uma notícia
de uma pesquisa publicada no The New York Times que dizia que os cães têm
sentimentos e emoções comparáveis aos de uma criança!! É horrível pensar que
estes animais -verdadeiros companheiros e amigos- são torturados por pura
futilidade. Depois de tanta informação a circular será que a humanidade não
consegue evoluir??
Estava tentada a publicar fotografias do acontecimento mas achei por bem não o fazer. São de tamanha barbaridade que prefiro que cada um decida se as quer, ou não, ver. Basta pesquisar no google!
Como
defensora do direito dos animais é-me impossível ficar indiferente a esta
barbaridade. Por isso percam um minuto do vosso tempo para assinar esta petição: STOP THE YULIN DOG MEAT EATING FESTIVAL
Eu já o fiz!terça-feira, 16 de junho de 2015
Os putos estão de férias!!
Hoje percebi que os putos estão de férias. 3 meses de loucura. 3 meses!!! Eu fico a babar quando tenho duas semanas de férias e há pessoas neste mundo a terem 3 meses seguidos sem fazer nada... A vida é injusta!
Também já tive essa sorte, já tive esse tempo todo sem preocupações e só tinha de decidir se ia ver televisão ou se via um filme que tinha em cassetes. Pensando bem, já não tenho umas férias assim há 6 anos, é muito tempo, demasiado tempo. Mas pronto, putos que me estão a ouvir, neste caso a ler, aproveitem bem esta sorte do destino e vivam como se não houvesse amanhã porque apesar de tudo, 3 meses passam a voar!
Bia.
Também já tive essa sorte, já tive esse tempo todo sem preocupações e só tinha de decidir se ia ver televisão ou se via um filme que tinha em cassetes. Pensando bem, já não tenho umas férias assim há 6 anos, é muito tempo, demasiado tempo. Mas pronto, putos que me estão a ouvir, neste caso a ler, aproveitem bem esta sorte do destino e vivam como se não houvesse amanhã porque apesar de tudo, 3 meses passam a voar!
Bia.
Assinar:
Postagens (Atom)