Blogs Portugal

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Dia Mundial da Paz

Ontem comemorou-se o dia Mundial da Paz. Este dia foi declarado pela ONU em Novembro de 1981 e a partir daí o dia 21 de Setembro é comemorado como o dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. O objectivo deste dia seria que todas as pessoas pensassem na paz e que fizessem algo pela paz mundial. 
Que dia tão bonito se, de facto, houvesse paz no mundo ou se este dia mudasse alguma coisa. 
O mundo está cada vez pior, as pessoas estão cada vez piores. Há raiva, frustração, má educação, ressentimentos, violência. E vê-se isso diariamente. Vê-se isso no trabalho, na rua, nas lojas, nos supermercados, em todo o lado. E o que é que se passa? Eu não consigo perceber, sinceramente. Trabalho diariamente com pessoas e obviamente todas são diferentes e o que está correto para uma pode não fazer sentido para outra. O mais difícil nisto tudo é que parece que estão sempre à espera do erro, sempre desconfiadas, têm medo do engano, da rejeição. Não são minimamente tolerantes e ao mais pequeno erro, o mundo desaba. Aí vêm os insultos, as ameaças, a má educação. 
Será falta de atenção? Será da tal "instabilidade" de que tanto se fala? O mundo está revoltado, mais fechado, menos tolerante. Tem de se começar a reflectir um bocadinho sobre isto e agir. Agir perante a sociedade, mudar mentalidades, alterar hábitos e intervir devidamente na educação das crianças. 

O dia da Paz tem de ser todos os dias.



quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Fim aos carrapitos JÁ!

Não aguento mais. Já não consigo ver mais homens, rapazes, miúdos, crianças com o cabelo que nem um samurai. O carrapito não fica bem ninguém, acreditem em mim. Se há coisas pirosas nesta vida é o carrapito e homens com cabelo comprido e todo oleoso. Não, por favor parem. A moda já foi, já pegou e agora está na hora de voltar para a origem. 

É que eu nem consigo perceber o objectivo. Fica bonito? Não! Favorece os homens? Não! Dá mais estilo? Não! Então qual é a cena de tantos homens aderirem a esta moda? Alguém me consegue ajudar? Aposto que não. 

Nem o David Beckam fica bem com isso, senhores! Nem o Leonardo Dicaprio. Pensem nisto, nem eles ficam bem...  
Eu já percebi que há várias formas de moldar o carrapito, há uns mais curto, outros mais longos, uns têm mais cabelo e outros menos mas são todos feios na mesma! Não consigo gostar e por favor parem de usar isso na cabeça. Obrigada.