Blogs Portugal

terça-feira, 7 de abril de 2015

SOS alimentação

A semana passada vi a reportagem especial da SIC sobre a alimentação e simplesmente adorei. Acho que tocaram em pontos muito sensíveis e que grande parte das pessoas desconhece ou, simplesmente, não quer saber. Como é possível que os pais de uma criança de 8 anos dê 4 pacotes de Ice Tea por dia ao filho e achavam que estavam a fazer bem? Não consigo mesmo perceber. 
Os números apresentados são totalmente assustadores e é urgente, de facto, intervir e re-educar. 
No meu caso, sempre vivi com o trauma contrário, o da magreza. Sim, é verdade. Muitas pessoas vão pensar: que sorte, quem me dera ser magra, assim não tinha preocupações e fazer dietas loucas. Ser magra também é difícil, acreditem. Fui chamada muitas vezes piolha, formiga, Olívia palito, pernas de aranha, etc, etc.Simplesmente, era demasiado magra e apontavam-me o dedo por isso. 
Eu não sou magra por opção, sempre fui assim, que é uma coisa totalmente diferente. Não faço nada de especial para ser assim mas tenho, sem dúvida, cuidado na alimentação. Se é para emagrecer? Não, não é. É simplesmente para me sentir bem comigo própria. Se me perguntarem se gosto de ser assim, agora posso afirmar com todas as letras que sim. Gosto de ser magra, gosto de poder comer o que quiser, quando quiser, gosto de me sentir bem e saudável.  Acho que o mais importante, acima de tudo, é sermos saudáveis e sentirmos-nos bem com o corpo que temos e com aquilo que somos. Devemos cuidar de nós e da nossa auto-estima.

Fica o link para quem não teve oportunidade de ver a reportagem:


Reportagem SIC

Bia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário