Blogs Portugal

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mood: Ai que calor!!

Não é que nós já não estejamos habituados a estas coisas. As mudanças de temperatura, o calor repentino... E (depende das situações) a verdade é que sabe bem, muito bem. Quem não gosta de arrumar nas gavetas mais escondidas as camisolas de lã e os casacos que só usamos quando está frio? Ainda não é propriamente Verão mas nestes últimos dias é o que mais parece! 

É nestas alturas (e não só como é óbvio) que nós, raparigas, adoramos ir às compras porque nunca temos nada para vestir. Para quem não tem nada em mente deixo aqui uma sugestão de outfit para usar neste dias. 



Macacão - Zara;
Sandálias - Zara;
Carteira - Mango;
Brincos - Mango;
Óculos de sol - Mango.



Nês

domingo, 17 de maio de 2015

Coimbra da Saudade

Agora que a Queima das Fitas terminou oficialmente, já me posso manifestar. Não que não pudesse antes mas agora sinto que tenho as condições necessárias para o fazer. 
Adoro a Queima. Pronto, já disse. E gosto da Queima porque gosto de Coimbra, porque sou de Coimbra e porque sempre vivi e cresci com o orgulho de um dia, vestir o traje e andar na Universidade. Gosto de tudo o que envolve esta festa, gosto da tradição e adoro a união que se sente entre todas as pessoas que ali estão. A Queima não é só o cortejo, não é só álcool como muitos dizem. Claro que o cortejo é, para quem nunca viveu aquele espírito, um cenário horrendo com pessoas a cheirar a cerveja e com um pano de bebedeira por trás mas Coimbra é muito mais do que isso. 
Desde pequena que assisto todos os anos ao cortejo da Queima das Fitas, portanto, há 28 anos que vejo e sinto aquele espírito. Este ano foi especial. A minha primadestra foi no carro e quando a vi em cima daquelas flores senti um arrepio em todo o corpo. Queria saltar lá para cima, queria estar ao pé dela para sentir aquilo que ela estava a sentir, queria ver a multidão cá em baixo a acenar, queria sentir o orgulho que senti quando fui eu ali. Já foi há alguns anos mas não deixa de ser considerado um dos dias mais felizes da minha vida. Foram anos à espera daquele momento e quando chegou, passou a voar. Foi bom, foi muito bom. Por isso digo que Coimbra é saudade, Coimbra é dos amores, Coimbra é minha!

Coimbra é isto:
https://www.youtube.com/watch?v=2jR_PmF5svs





Bia. 

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Feliz sou eu!

Nem sempre tudo corre como queremos ou planeámos. Não podemos prever nada do futuro, não podemos contar com o que temos hoje, amanhã. Não podemos estar totalmente felizes porque rapidamente a vida dá uma volta de 300 mil graus. 
Se é fácil viver com o inesperado, não, não é. É fácil darmos a volta à situação, não, não é. Mas é fácil concentrarmos a energia no que nos faz realmente felizes, nas pequenas coisas da vida, nas pessoas que nos apoiam e que estão ao nosso lado. É fácil ser feliz, é fácil ir buscar esta felicidade num dia de sol, numa tarde com os amigos, num sorriso de alguém que nos é próximo. É fácil sermos sugados pelas más energias, mas é tão mais fácil viver feliz! Bora dançar, apanhar sol, beber um sumo à beira mar, ir jantar com os amigos. Isso fará toda diferença e por isso, apesar da vida me pregar partidas, feliz sou eu!



Bia.