Blogs Portugal

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Amizades inimigas

De certeza que já vos aconteceu pensarem que tinham ao vosso lado um grande amigo e de repente essa pessoa, do nada, transformou-se. Já vos aconteceu, certo? A mim também, várias vezes durante a vida. É triste percebermos que vivemos rodeados de pessoas mentirosas, intriguistas, egoístas e manipuladoras. Manipuladoras de sentimentos, de amizade, de amores e especialmente de sinceridade.
Sinto muitas vezes que as nossas amizades são quase compradas, servem como um acordo quando dá jeito. É verdade que a vida dá muitas voltas e que, inevitavelmente as pessoas se vão afastando, mas chega-se a uma altura da vida em que podem-se contar pelos dedos aqueles que estão lá sempre, inevitavelmente. Depois há aqueles que aparentam estar mas na realidade não estão. 
Eu acho que tenho um grande defeito (não sei se defeito, se qualidade) mas para mim todas as pessoas são simpáticas, boazinhas e só querem o meu bem. Sou mesmo ingénua, eu sei, mas tenho tentado mudar isso. Percebi que não posso partir desse principio, se calhar o melhor é partir do zero, não formar opiniões com base apenas na primeira abordagem. 
Quanto às amizades já antigas, faz-me confusão os chamados  "dá para todos os lados", querem agradar a todos mas ao mesmo tempo não agradam a ninguém. É irritante, tantos sorrisos, tantos elogios, tanta falsidade! Baaaahhh



Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário