Blogs Portugal

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Dia da Criança dos adultos

Hoje é dia da criança e quem me dera voltar à minha infância por um dia, um diazinho só! Voltava ao colégio, ia para a natação ao final do dia e com sorte tinha essa tarde livre.

Agora que já não caminho para nova, tenho de admitir que estou a gostar muito desta minha fase, de ganhar imensa maturidade, seriedade e um trabalho de crescidos, mas se há coisa que odeio com esta idade são os cabelos brancos!

Odeio-os com todas as minhas forças e para mal dos meus pecados eles estão a crescer a olhos vistos e já não estou a conseguir controlar a situação.
Eu pinto o cabelo, pinto até demasiadas vezes possivelmente, mas os brancos aparecem de repente, sem avisar. Eu não estou ainda preparada psicologicamente para isto mas o meu corpo anda a lembrar-me que não vou ser jovem, linda e maravilhosa para sempre.
O maior problema nisto tudo é que até os meus amigos já reparam nisso, tecendo comentários do género: "já não te safas, isso já não dá para disfarçar. Esquece a juventude!". E eu, perdida no alto dos meus 29 anos a deprimir e a imaginar aquelas pessoas que têm sempre a raiz do cabelo branca. Nãããããooo!!!! Não quero isso para mim, alguém me ajude!!
Não é parecer mais velha que me preocupa, isso até me ajudaria bastante a nível profissional, é mesmo o aspecto daqueles cabelos que ficam plantados em cima da minha cabeça, todos enrolados e que são muito mais grossos que os outros. É impossível haver pessoas que não se importam com isso. 

Fora este facto menos bom da vida adulta, tive sem dúvida uma infância muito feliz. A ver se a velhice acompanha esta felicidade. 

Feliz dia da criança para todos os adultos!! :) 





 Legenda da imagem: a minha cara ao espelho a descobrir o pântano de cabelos brancos!!

Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário