Se há coisa que me irrita são pessoas mal dispostas.
Eu não tenho culpa que estejam de mal com a vida, de estarem chateadas com o tempo, com o periquito ou com o cão, simplesmente não têm o direito de transformar o ambiente de um qualquer local numa espécie de inferno morto.
Onde trabalho há muito essa tendência. Eu que sou uma pessoa que até anda sempre bem disposta, tenho de levar com as nuvens negras do outros. Não tenho paciência. Acho que quando se tem problemas em casa, com os amigos, com o que quer que seja, deve-se fazer essa separação quando se vai trabalhar. Percebo perfeitamente, também eu já tive muitos momentos menos bons mas tentava ao máximo não transparecer isso profissionalmente. Até porque essa energia negativa vai passar para os colegas, para as ações, para os procedimentos e depois é tudo uma bola de neve que se desenvolve e acaba em avalanche, até alguém rebentar e levar tudo à frente. Não é bonito.
Melhor ainda é quando chego ao escritório, totalmente enjoada de metro, autocarros, cheiros nojentos logo de manhã e ouço alguém que veio de cu tremido o tempo todo e estacionou o seu Porche na garagem do prédio dizer: "Isto é impossível, nem tenho espaço para abrir bem a porta do carro". Aí eu encho os meus pulmões de ar, vou beber água e volto como se não tivesse ouvido uma barbaridade daquelas a gozar na cara dos POBRES.
Já há muito que ouço dizer "dá Deus nozes a quem, não tem dentes". Enfim, há sempre uma desculpa para o mau humor. GRRRRRRRRRRRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário