Blogs Portugal

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A anti-exercício

Se me dissessem há um ano que estaria inscrita num ginásio e que até ia de forma regular, diria que estariam completamente loucos.
Pois bem, há sensivelmente 6 meses inscrevi-me no ginásio porque encontrei uma mega promoção num site de compras coletivas e decidi avançar. Na altura, confesso que pensei que não ia aguentar nem um mês mas a verdade é que fui começando a gostar aos poucos do ambiente do ginásio e especialmente das aulas de grupo. Antes de começar com o plano propriamente dito, tive uma avaliação inicial com o instrutor e falei-lhe da minha situação: não fazia exercício a sério há mais de 10 anos, odiava ginásios, pesos e máquinas, e por isso não sabia bem se iria ter motivação suficiente para continuar. Como não gostava muito de musculação, máquinas e passadeiras, sugeriu-me que experimentasse as aulas de grupo. E porquê as aulas de grupo? Numa primeira fase para me manter motivada e posteriormente, para “dar mais 30% do que somos capazes”. Verdade. As aulas de grupo, para mim, são muito mais estimulantes porque dou sempre um bocadinho mais do que consigo, saio da minha zona de conforto e dou tudo por tudo. Descobri as aulas de zumba e apaixonei-me logo na primeira aula. Algumas pessoas tinham-me dito que zumba era super difícil, que não ia conseguir apanhar à primeira, blablabla. Tudo errado! Adorei e agora até há um dia por semana que saio do trabalho a correr para chegar a tempo do inicio da aula (inacreditável!).

Neste momento pergunto: quem sou eu? Estou verdadeiramente surpreendida comigo própria e com os resultados (ainda pouco significativos) obtidos. Recomendo vivamente a prática de exercício físico quanto mais não seja para limpar as más energias e a pressão acumulada após um dia de trabalho.





Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário