Confesso que já não acampava desde os meus 12 anos (sensivelmente) e que depois disso, sempre que me falavam em acampar torcia o nariz. Contudo, este Verão lá me rendi, e penso que, para quem já não o fazia há anos não me saí nada mal.
Depois deste pequeno retiro espiritual decidi apontar os prós e contras de dormir ao relento e partilhá-los convosco.
A primeira coisa menos positiva que tenho a apontar é o facto de termos de dormir basicamente no chão, e se não formos preparados com colchões decentes, corremos o risco de sair de lá com uma dor de costas dos diabos. Outra coisa que me incomoda (mas isto é sempre, mesmo quando durmo em hotéis) são as casas de banho. O que há de bom em partilhar a casa de banho com estranhos? Nada. Prosseguindo, se estás a pensar dormir até relativamente tarde no campismo, "desengana-te". Se às 8 da manhã não estiveres acordada nem a morrer de calor dentro da tenda então vai jogar no euromilhões porque estás cheia de sorte.
Por outro lado, o campismo dá-nos a liberdade de nos afastarmos de tudo. Não se perde tempo a ver televisão nem durante, nem depois de jantar. As redes sociais parecem mais distantes e irrelevantes. Há mais espaço para diálogos e a companhia dos outros é muito melhor aproveitada. Já para não falar que é uma experiência diferente e que recomendo a todos!
Dicas:
- Levar lanterna. À noite ficas sem luz na tenda;- Chinelos são obrigatórios, não queres apanhar fungos nos pés!;
- Se fores com um grupo de amigos, levem uma ficha tripla, poupam imenso tempo;
- Levar roupa confortável, não vais para nenhuma passagem de modelos;
- Repelente de mosquitos!;
- Levar uma corda para fazer de estendal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário