Blogs Portugal

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Beto será sempre beto

Desde sempre que lidei com betinhos, eu própria, a certa altura da minha vida me considerava uma betinha e a verdade é que o perfil de um beto não se tem alterado muito nos últimos anos.  No meu tempo, um betinho tinha de ter algumas características básicas: ter o cabelo comprido (a tapar metade da cara), usar uma camisa da sacoor, lacoste ou ralph lauren, vestir calças de ganga ou numa cor clara (que não branca), sapatos de vela da marca timberland (sim, só podia ser desta marca), meia preta ou azul e no inverno um encerado. Era ou não era pessoas quase trintonas?

Agora o que se observa num beto é quase a mesma coisa mas em bom! O cabelo foi cortado (não rapado, que isso dá um ar de marginal), as camisas mantêm-se mas as calças alteraram-se. Porquê? Porque o beto atual quer dar um ar descontraído e rebelde mas sem esquecer que veio de uma família SUPER chique e que assina com 3 apelidos, por isso continua a usar camisas da sacoor, ralph louren ou da gant mas as calças são diferentes, podem ser da Levi´s ou de uma marca qualquer de desporto (qualquer salvo seja, não pode ser do continente, tem de ser sei lá da rip curl, da billabong, etc).  Já os sapatos de vela foram substituídos por sapatilhas (sim, sapatilhas, não são ténis. I´m sorry) da merrell. Outra coisa muito importante e que não pode faltar no beto atual: o fio de prata! Sim, aquele fio que TODOS usam por ser qualquer coisa dada pela família com um santinho pendurado. Agora, relativamente a esta questão há dois tipos de betos: os super católicos, que vão à missa ao domingo vestidos a rigor com a família toda e os que não querem saber mas usam o fio à mesma. 
Normalmente, os betos católicos fazem imensas coisas giras como participar em campos de férias religiosos e imenso voluntariado em África porque é chique. 

Ah outra coisa super importante, os betos na sua generalidade adoram animais, cavalos principalmente. Por norma, têm uma quinta enorme no Alentejo onde têm imensos cavalos e têm sempre aulas de equitação. Adoram touradas e muitos dos betos são, imaginem, forcados!! Tão chique, adoro!!

Por isso vos digo, betos serão sempre betos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário