Blogs Portugal

terça-feira, 18 de agosto de 2015

O poder da amizade

Uma pessoa chega a esta idade (quase trinta) e começa a pensar nas amizades. Eu sei, é mesmo conversa de velha mas o que é que se pode fazer? A vida muda, é só trabalho, trabalho (e  o dinheiro está no C* como dizia a outra) e a vida social vai ficando para trás, pelo menos no meu caso que sou muito caseirinha. 
Nos últimos anos tenho perdido contacto com alguns amigos, não por algum motivo em especial, mas porque inevitavelmente, fomos por caminhos diferentes. Tenho pena de não falar regularmente com alguns porque me marcaram de alguma forma, porque fizeram parte de momentos importantes na minha vida ou porque simplesmente partilharam o dia a dia comigo. Outros deles, por outro lado, não me fazem falta nenhuma. Acho que a vida até mostrou o que muitas pessoas me diziam na altura sobre as supostas amizades. Enfim, coisas de adolescente! Eu pelo menos acreditava em toda a gente, eram todos bonzinhos e cheios de boas intenções, ah como estava enganada. 
Claro que o filtro foi feito naturalmente e hoje em dia conto apenas com 3 ou 4 amigos mesmo amigos e uma data de pseudo-amigos. Não é preciso ter muitos, bastam ser bons!! 
Desde que comecei a trabalhar também fiz grandes amizades com colegas de trabalho porque a verdade é que passo com elas o dia todo. Quando chego com um ar mais desgrenhado não é preciso perguntarem nada, já sabem que algo se passa. E isso é tão bom!!
Os amigos têm sido indispensáveis ao longo de toda a minha vida, mas desde que vim viver para Lisboa que isso se tornou ainda mais importante. Não tenho família por perto, tenho sempre os amigos, a minha segunda família. <3







Nenhum comentário:

Postar um comentário