O Kiko está a crescer a um ritmo impressionante. É impossível não notar e custa-me imenso não poder estar com ele 24 horas por dia. Cada dia que passa está mais ativo, mais engraçado e até quase mais independente. Todos os dias tem uma graça nova, faz qualquer coisa que não fazia no dia anterior e até mesmo as feições mudam constantemente. É um amor, refilão, já com uma personalidade bem forte e sabe sempre o que quer. Um filho de facto muda a nossa vida, muda a forma como nos vemos, como nos sentimos e até a forma como vemos o mundo.
Tudo muda, até os nossos hábitos, os nossos horários, as nossas rotinas, as nossas ronhas.
Eu sou era super dorminhoca. Dormia mais de 10h por noite e ai de quem me fizesse estar acordada depois das 22h30. Quando engravidei toda a gente me dizia que ia ser difícil para mim porque estava habituada a dormir muito e com o bebé não ia conseguir descansar. Confesso que isso me assustava. Temia noites inteiras sem pregar olho, sem conseguir sequer encostar a fronha na fronha (ahaha gostaram da piada?). E ainda por cima eu fui uma bebe chorona, chorava sem parar, dias e noites a fio. Sempre imaginei que ia ter um bebe igual a mim, a chorar sem parar... Ia ser um pânico. A sorte é que o meu Kikola até se vai portando bem. Acho que em 9 meses só dormiu uma noite completa para aí 4 vezes e ultimamente vai alternando. Tem duas ou três noites muito más depois tem duas ou três noites que só (sim só) acorda umas três vezes... Enfim, nada do outro mundo. Só ainda não percebi porque é que se diz "dormir como um bebé, porque na realidade a maior parte dos bebés não dorme bem.
Acreditem que me surpreendi a mim própria e quando durmo só 5 ou 6h e estou fresca e fofa não acredito que sou a mesma pessoa. A vida tem destas coisas e a minha mãe dizia-me sempre antes do Kiko nascer: "tu agora dormes muito e precisas dessas horas para te sentires bem mas acredita que o corpo se habitua e um bebé muda completamente a nossa forma de estar". Palavras sábias e certas. Estou ansiosa por conseguir ter um diazinho de ronha infinita mas acho que quando o tiver vou estar ansiosa por estar com o meu Kikola outra vez.
Bia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário