Blogs Portugal

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Mãe e filho a nadar

Desde que o Kiko nasceu que gostava que ele fosse para a natação. No período que estive de baixa li imensas coisas: livros, sites, estudos científicos e a certa altura encontrei imensa informação sobre natação para bebés. Fiquei logo com vontade de o inscrever assim que pudesse. 
Quando fez 4 meses, fomos à consulta com a pediatra e ela aconselhou a natação mas apenas a partir dos 6 meses. Disse que tinha imensos benefícios e, apesar de o Kiko ter muita vitalidade, não se perdia nada em ir... ir sem medos!

Aos 7 meses lá foi o Kiko (e eu claro) para a primeira aula de natação e correu lindamente! Ele adorou a água, não parava de mexer os braços e as pernas e gostou muito de conhecer outros bebés. 
De entre os benefícios conhecidos, destaco alguns deles: 

- Físicos: aumento do tónus muscular, da força, de resistência e de capacidade pulmonar;

- Sociais: a interação social com o outro é desenvolvida desde bebé, sendo que até aos 4 anos esta interação é desenvolvida pelos próprios pais. 

- Emocionais: Há estudos que afirmam que os bebés que praticam natação desde os 6 meses deslocam-se de forma mais autónoma mais cedo quando comparados com bebés sem este tipo de atividades. A ligação entre pais e filhos é fortalecida e os níveis de confiança e auto-estima dos bebés são influenciados positivamente. 

Claro que quando vamos para uma aula de natação, não sei quem aproveita mais, se o Kiko ou eu. 
Não sei se será por nostalgia (por eu ter andado imensos anos na natação), se por gostar mesmo muito de água ou se simplesmente por poder mimar o meu bebecas durante 1 hora. É um momento só nosso, onde precisamos um do outro e onde nos mimamos muito. 

Mamãs, experimentem! Vão adorar :) 

Bia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário