As 7 horas de viagem que passei "enfiada" dentro de um autocarro valeram a pena. Zakopane é uma cidade não muito grande e que faz lembrar aqueles filmes típicos de Natal - as montanhas cobertas de neve, os pinheiros, as casas típicas feitas em madeira e o frio.
O que vi em Zakopane?
Cheguei por volta das 6:30 da manhã e - como era de prever - estava tudo fechado. Decidimos então ir diretamente para a casa que tínhamos alugado durante o fim-de-semana. Nesse dia, cansados da viagem, fomos até às termas (para ver se relaxávamos um bocadinho). Nunca tinha entrado numa e fiquei apaixonada. O contraste do frio cá fora e da água a escaldar é brutal! Daí, fomos almoçar a um restaurante maravilhoso tipicamente Polaco. Comemos que nem uns reis (já tinha mencionado num outro post que a comida aqui é deliciosa), o suficiente para nos reconfortar dos graus negativos que faziam lá fora.
No dia seguinte fomos até ao lago Morskie Oko. Acho que nunca andei tanto durante um dia na minha vida, 6 horas a andar. Três para ir e outras três para voltar. A vista é maravilhosa e compensou o esforço - só tenho pena que o lago estivesse congelado. Recomendo "apanhar boleia" das carroças (pelo menos para ir para o lago), sempre são umas horas e uns fôlegos que se poupam. Mas como éramos todos estudantes, não estávamos para gastar dinheiro nessas "mariquices" ahah.
O transporte é que é um pouco mais complicado. Os autocarros são tipo carrinhas de 10 lugares e os condutores é que escolhem o preço da viagem (é uma coisa assim um bocado estranha). E depois há os táxis que são um balúrdio. E para rematar, para falar com eles é por via gestual!
No dia seguinte voltámos para Wroclaw!
Aqui ficam algumas memórias fotográficas de por onde passei:
Espero que tenham gostado. Até à próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário