Blogs Portugal
sexta-feira, 29 de abril de 2016
Deixei de fazer exercício. E agora?
Infelizmente, está a acontecer comigo aquilo que sempre temi.
Eu e as minhas amigas "balleticas" costumamos falar sobre o assunto; quando os atletas deixam de fazer exercício físico de repente, começam a ganhar gordura (aquela nossa terrível inimiga, quando em excesso). É o que me está a acontecer. Assim que vim de Erasmus deixei de fazer exercício e passados quase três meses apercebi-me que ganhei gordura em sítios onde nunca (até agora) tive, como por exemplo na parte lateral da barriga.
Quando falei disto com a minha mãe, foi toda logo uma preocupação de que eu não estava a comer decentemente. Como é óbvio não como o mesmo como se estivesse em casa, até porque aqui não tenho utensílios para tal. Mas a verdade é que como tão bem como quando estou em casa. Para além de ir almoçar ou jantar fora mais vezes do que se estivesse em Portugal, a minha alimentação não mudou assim tanto. A única diferença é que não faço exercício e como o mesmo.
Um dos problemas passa também por estas gorduras demorarem "séculos" a desaparecer. Sim, elas não são muito justas para connosco. Aparecem assim na nossa vida como quem não quer a coisa, sem darmos conta. Depois para saírem, é um 31!
Mas bem, já interiorizei (mais ao menos) que quando chegar a Portugal tenho de me pôr ao trabalho. Até porque sinto muito a falta do exercício físico na minha vida. Não só fisicamente como também mentalmente!
Há alguém por aí na mesma situação?
Espero que tenham gostado, beijinhos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário