Blogs Portugal

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Deu positivo!!!

Descobri que estava grávida em Junho de 2016 e após alguns meses de frustração, recebi a melhor noticia da vida. 

Não sei se sempre quis ser mãe, acho que houve uma altura na minha vida em que isso não era o mais importante e pensei até que se calhar a maternidade não era algo assim tão maravilhoso. Mas, depois do casamento, as coisas mudaram um bocadinho e o meu relógio biológico começou a tocar mais alto. Percebi que sim, queria muito ser mãe. Nesse sentido, "estipulei" que devia ser mãe antes dos 30 anos, pus isso na cabeça e queria a todo o custo que isso acontecesse. Mas como na vida nem tudo é cor de rosa, por indicações médicas do homem, não pudemos pensar nisso logo após o casamento e houve ali um período que não podíamos nem sequer tentar, correndo o risco de um aborto espontâneo ou de alguma mal-formação genética. O homem, como sabem, teve uma doença auto-imune e andava altamente medicado. Para que os químicos saíssem totalmente do organismo, deveria fazer o "desmame" e só após 6 meses de deixar "a droga" poderíamos começar a tentar engravidar. E foi isso que fizemos. Confesso que me custou e esses 6 meses pareceram uma eternidade. Of course, que pessimista como sou, comecei logo a pensar que não ia engravidar logo, que já ia ser mãe super tarde, que se calhar mesmo esperando os 6 meses algo podia correr mal, enfim... A minha sorte é que tenho uma estrelinha lá no alto a olhar por mim e ao fim de dois meses descobri que vinha um bebe a caminho. 

Quando decidi fazer o teste não tinha qualquer ideia de que estaria grávida ou não. A minha médica tinha-me dito que quando se deixa de tomar a pílula, a menstruação pode ficar totalmente desregulada. Mas  bem, como o período estava atrasado quase uma semana decidi ir à farmácia comprar o teste. Pedi à senhora para me dar o melhor e de preferência um que desse positivo (LOL). A senhora lá me indicou o Clearblue e disse que como o teste tem um visor digital diz-nos logo de quanto tempo estamos mais ou menos (aconselho este teste vivamente!). 

Pensei então em esperar e fazer o teste só dois dias depois para que o atraso menstrual completasse uma semana certinha mas não resisti. Na manhã seguinte, acordei mais cedo e lá fui eu a correr e a tremer de ansiedade para a casa de banho rezar a todos os santinhos que o teste desse positivo. Eram 6h30 quando, passado nem um minuto, a mensagem no teste dizia "Grávida. 2/3 semanas". OH MY GOD!! Estava a acontecer! 
Não consigo explicar como me senti. Só me apetecia berrar e contar logo a toda a gente, fiquei histérica, não conseguia parar de rir e acordei o homem aos pulos, aos berros, a rir e a chorar ao mesmo tempo. Não queria acreditar que algo tão bom pudesse estar a acontecer depois dos tormentos que tinha passado nos últimos tempos. 

Depois dessa euforia foi tempo de contar à família mais próxima e rezar para que tudo corresse bem e que conseguisse disfarçar, pelo menos naquele dia, a euforia no trabalho. 

Verdade seja dita, com uma noticia destas só apetece gritar ao mundo a felicidade que sentimos mas antes disso tinha uma coisa muito importante a fazer: ir ao médico, confirmar se estava tudo ok e preparar-me para a maior transformação do meu corpo e da minha vida.






Bia. 
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário