Ai o drama e a responsabilidade de escolher um nome para um ser que ainda nem nasceu! Parece uma coisa simples mas acreditem, é bem mais difícil do que se possa imaginar. No meu caso, quando engravidei tinha um feeling que ia ter uma menina e toda (mas mesmo toda) a gente me dizia que ia ser menina de certeza. Acreditei nisso e até gostava da ideia de poder vestir um bebé todo aos lacinhos e de cor de rosa máximo. Só pensava que o bebé que vinha a caminho ia ser um piroso, ou uma pirosa, neste caso. Como "sabia" que ia ser uma lady preparei-me apenas para isso, só via nomes de meninas e até já tinha uns quantos "selecionados". Adorava Luísa, Leonor e Teresa por isso quando nascesse ia ter um destes nomes de certeza. Pensei também mas muiiiiito por alto, sem dar grande importância, aos nomes de meninos. Gostava de um ou dois mas nunca decidi nada em relação a nenhum.
O pior foi quando na ecografia me disseram que ia ter um menino. Oh meu Deus, eu que já estava a imaginar a miúda toda pirosa, às flores, corações e lacinhos, tive de abandonar a ideia de imediato. Comecei logo a imaginar bolas de futebol, coisas todas azuis, carros e afins... Não posso dizer que fiquei desiludida mas gostava de ter uma menina, especialmente porque na família somos quase todas meninas. Enfim, nada de dramático mas tive de me habituar à ideia (hoje em dia não imaginava a coisa sem o meu pilinhas).
Quando faltava cerca de um mês para o bebe nascer ainda não tínhamos chegado a um consenso sobre o nome da criança, especialmente porque eu e o pai gostávamos de nomes completamente diferentes. Eu adorava Lourenço, Guilherme e Afonso; o pai gostava de Pedro, João, Luís... Nada a ver MESMO! Então decidimos fazer uma lista com 5 nomes e depois víamos quais coincidiam. Conclusão, apenas dois nomes em comum: Afonso e Francisco.
Confesso que Francisco não era uma das minhas primeiras opções mas depois comecei a gostar. Chama-lhe kikinho, kiko, kikolita e comecei a adorar. Chegámos a acordo (depois de muito ponderar entre Afonso e Francisco) e o baby lá ficou Francisco. Mas este deve ser o ano dos Franciscos porque cada vez que dizia o nome alguém dizia "tenho uma prima que teve um bebé há um mês e também é Francisco", "uma amiga minha está grávida e também vai ter um Francisco". É o nome da moda e talvez com alguma influência do Papa Francisco que é muito fofinho e toda a gente o adora, incluindo eu.
Espero que um dia mais tarde o meu Francisco não me diga que preferia chamar-se Afonso ou Guilherme. :)
Bia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário