Blogs Portugal

segunda-feira, 16 de março de 2015

Sentes que o tempo acabou

Estou a ficar velha. Não que me sinta com mais idade daquela que tenho, muito pelo contrário, mas sinto que o estado adulto já se apoderou de mim. Se não vejam. Há uns tempos estava no metro a ir para casa e a rapariga que estava ao meu lado atendeu uma chamada de uma amiga.
-Olá, tudo bem? Como estás? Viste a minha mensagem?
- ….. (não ouvi a conversa do outro lado)
- É que eu não vou conseguir ir ao dia da defesa nacional porque tenho exame nesse dia. Não sei como vou fazer.
-  ….. (ainda não consegui ouvir)
- Pois, eu sei, mas era fixe irmos juntas. Vou ligar para lá amanhã para saber o que devemos fazer.
- …. (estava muito barulho, não ouvi)
- Olha, eu estou com um grande problema. A minha semana académica começa no mesmo dia que a tua. Como é que vamos fazer? Eu queria ir ver a serenata em Coimbra contigo mas por outro lado a minha semana académica também começa nesse dia. Não sei mesmo o que fazer. (Nesta parte só pensava: sim, grave problema. Problema sem resolução possível. Eu toda a preocupada com os relatórios que tinha de fazer e entregar no dia seguinte, ainda sem qualquer ponta por onde se pegue e esta lady está com estes problemas existenciais. Enfim, só estava cheia de dores de cotovelo porque também já tive problemas gravíssimos desta natureza)-.
- ….. (o raio da miúda falava baixo como tudo)
- Sim parece-me ótimo. Assim quando chegar a Coimbra vou ter a tua casa e vamos as duas para a serenata. (Amigas, forever, vamos saltar todas juntas!?)

Oh God, também já fui assim, também já estive envolvida nestes dramas, já estive perto de decidir mal se ia todas as noites da queima ou se ia só a algumas. Que nostalgia, que saudades eu tenho desse tempo. Que saudades eu tenho dos dias livres, das tardes passadas no café e das memoráveis semanas da queima. Com esta brincadeira toda já passaram 7 anos! Há 7 anos que estou em fase crescente para a velhice.


O tempo passa tão rápido, a vida de estudante nunca se esquece. A verdade é que se chega a um altura e que se percebe que "o tempo acabou". 



Bia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário